Rafa Benítez foi um dos alvos do Botafogo para substituir Artur JorgeReprodução / Instagram @rafabenitezrb
Técnico espanhol se impressiona com projeto do Botafogo: 'Chegou muito perto'
Rafa Benítez explica o motivo para não aceitar proposta de John Textor
Um dos muito técnicos procurados pelo Botafogo, Rafa Benítez admitiu que esteve muito perto de um acerto. O espanhol ficou impressionado com o projeto ambicioso apresentado pelos dirigentes do Glorioso, inclusive o dono da SAF, John Textor.
"Sim, chegou muito perto. Tive uma conversa muito boa com o dono e também com o diretor de futebol. Eles me impressionaram porque eram muito ambiciosos", contou em entrevista ao canal inglês Sky Sports.
Apesar de impressionado, Rafa Benítez optou por não aceitar a proposta e aguarda um acerto com um clube inglês. O treinador, que está sem clube há um ano desde que deixou o Celta de Vigo, viu a distância do Brasil para a Europa como um fator determinante.
"Estava muito longe. Você tem que analisar todos os detalhes, e minha família está aqui (na Europa). Fiquei muito feliz com o contato porque gostei da maneira como eles se aproximaram. Muito profissional. E as ideias foram muito boas", explicou.
Além do técnico espanhol, o Botafogo tentou a contratação de André Jardine, do italiano Roberto Mancini e do português Vasco Matos, além de ter conversado com outros nomes, como o argentino Hernán Crespo.
Em um processo que levou 55 dias, Textor finalmente acertou com Renato Paiva como o substituto de Artur Jorge.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.