Renato Paiva começa a treinar o Botafogo a partir de amanhã e preparar o time para o BrasileirãoVítor Silva / Botafogo
Renato Paiva garante estar satisfeito com elenco do Botafogo: 'Não fiz pedidos'
Novo técnico elogiou o trabalho da equipe de scout do Glorioso
Rio - Novo técnico do Botafogo, Renato Paiva analisou o elenco que terá à disposição para a temporada e garantiu estar satisfeito. O comandante assinou vínculo com o Glorioso até o fim de 2026 e terá o mês de março livre para arrumar o time, conturbado neste início de ano.
"É um elenco que não se faz de um dia para o outro. Eu não fiz pedidos, não fiz exigências, deixo muito essa área para quem dirige o clube. Quando eu digo que nós nunca estamos satisfeitos é porque se amanhã chegasse um supercraque eu não queria dizer que não, como é óbvio, mas muito satisfeito com o que temos. É um plantel com soluções, equilibrado", ponderou o treinador.
O português também fez questão de elogiar a equipe de scout alvinegra: "Quando é tão bom, organizado e efetivo, o técnico tem que ser uma pessoa feliz, tem que chegar e dizer 'aqui está um trabalho fantástico e eu só quero agregar'".
Além dos jogadores que permaneceram no clube após a histórica temporada de 2024, o Botafogo acertou a chegada de dez reforços: Artur, David Ricardo, Elias Manoel, Jair Cunha, Jeffinho (em definitivo), Léo Linck, Nathan Fernandes, Rwan Cruz, Santiago Rodríguez e Wendel (em junho). Ao todo, foram quase R$ 500 milhões investidos somente nesta janela de transferências.
Eliminado do Campeonato Carioca, o Glorioso terá o mês livre para se adaptar ao estilo de Renato Paiva e se preparar para o início do Campeonato Brasileiro. A estreia na competição será contra o Palmeiras, no Allianz Parque, nos últimos dias de março.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.