Taças da Libertadores e do Brasileirão na coletiva de apresentação de Renato PaivaReprodução/Botafogo TV
Com as taças na mesa, Textor avisa: 'Somos os campeões, venham nos pegar'
Treinador também citou o Flamengo e disse que o time 'não pode ser derrubado do topo da montanha na pré-temporada'
Rio - Ao fim da entrevista coletiva de apresentação do técnico Renato Paiva, nesta sexta-feira (28), John Textor exibiu as taças do Brasileirão e da Libertadores e mandou recados. O empresário lembrou que o Botafogo é o atual campeão das duas competições e ainda citou o Flamengo ao lembrar da derrota do Glorioso na Supercopa Rei. O americano ressaltou que o time "não pode ser derrubado do topo da montanha na pré-temporada".
"Por que eu pedi para esses troféus entrarem? Esta é uma mensagem para nossos torcedores. Nós somos os atuais campeões do Brasil. Somos os campeões da América do Sul. Ajudei a construir este clube com a família Botafogo com uma abordagem particular. Nós vemos isso como pré-temporada. Eu prefiro o Campeonato Brasileiro à Supercopa. Eu prefiro o troféu da Libertadores à Recopa. Somos os atuais campeões da América do Sul até o final de novembro deste ano. Somos os atuais campeões do Brasil até dezembro deste ano", afirmou Textor.
"Desfrutem, vocês são campeões. Diga aos seus amigos do Flamengo que você está no topo da montanha. Você não pode ser derrubado do topo da montanha na pré-temporada. Você tem que ganhar muitos, muitos jogos para ganhar o Brasil. Você tem que ganhar um enorme torneio continental para vencer a Libertadores. Você não pode aparecer quando estamos em transição, nos vencer por um jogo e falar m*** sobre nós. Somos os campeões, venham nos pegar", completou.
No fim do discurso, ele mandou uma mensagem para Renato Paiva. O português chegou ao Glorioso para substituir o compatriota Artur Jorge, que se transferiu para o Al-Rayyan, do Catar, no início de janeiro.
"Treinador, você tem uma grande tradição à sua frente. Este não é apenas o escolhido, este é o louco. Ele é o treinador que quis vir depois de 2024 e dizer que, de alguma forma, ele vai fazer melhor. Então, Renato, agora o navio é seu, você é o capitão. Você está chegando depois do ano mais importante da história deste clube", disse o americano.
"Nós somos o Glorioso, nós somos o Mais Tradicional, nós somos os campeões da América do Sul, nós somos os campeões do Brasil. Nossos torcedores devem estar orgulhosos e devem apoiar esse homem, porque agora é o seu clube. Parabéns, treinador!", finalizou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.