Botafogo oficializou a contratação de Renato PaivaDivulgação / Botafogo
Botafogo oficializa a contratação do técnico Renato Paiva
Português, de 54 anos, trabalhou no Bahia em 2023
Rio - O Botafogo oficializou a contratação do treinador Renato Paiva, de 54 anos. O anuncio foi feito após a derrota do Alvinegro para o Racing por 2 a 0 no Nilton Santos, que selou o vice-campeonato do clube carioca na Recopa Sul-Americana. O português assume o cargo, que estava vazio há quase dois meses, quando Artur Jorge foi para o Al-Rayyan, do Catar.
O comandante trabalhou apenas uma vez no futebol brasileiro. Em 2023, ele comandou o Bahia em 49 partidas, com 19 vitórias, 15 empates e 15 derrotas. Um aproveitamento de 49%. O português trabalhou por mais de nove meses no Tricolor.
Seu último trabalho foi à frente do Toluca, do México, equipe que deixou em dezembro do ano passado. Além dos dois clubes, Renato Paiva também dirigiu o Benfica B, o Independiente del Valle, do Equador, e o León, do México.
Sob os olhares do novo treinador Renato Paiva, o Botafogo foi novamente dominado pelo Racing, perdeu por 2 a 0, no Nilton Santos, e ficou apenas com o vice-campeonato da Sul-Americana. Em sua segunda oportunidade de título na temporada, o Alvinegro voltou a demonstrar a fragilidade que tem caracterizado o campeão brasileiro e da Libertadores nos primeiros meses de 2025.
Eliminado do Carioca, derrotado nas finais da Supercopa Rei e na Recopa Sul-Americana, o Botafogo agora vai ficar sem jogar por mais de um mês. A próxima partida oficial do Alvinegro vai acontecer no dia 29 de março contra o Palmeiras, em São Paulo, na estreia do Brasileiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.