Torcedores do Botafogo no Nilton SantosAFP
Torcedores do Botafogo se envolvem em confusão com policiais e seguranças após protesto
Alvinegro foi derrotado pelo Racing na final da Recopa
Rio - Não foi apenas dentro de campo de campo que o Botafogo viveu um momento conturbado na última quinta-feira. Nas arquibancadas, torcedores do clube carioca se envolveram em uma confusão com policiais militares e seguranças contratados no estádio do Nilton Santos.
Tudo aconteceu aos 25 minutos do segundo tempo. Os botafoguenses levantaram faixas criticando o planejamento do clube neste início de temporada e foram abordados pelos profissionais. A tentativa de impedir a manifestação gerou briga no Setor Leste.
"Planejamento de m..!" e "Dois meses sem técnico!" foram as mensagens dos torcedores. Poucos minutos depois que os cartazes foram mostrados, os seguranças fizeram uma abordagem. A tentativa de retirar os cartazes gerou confusão. Houve troca de socos e empurrões, e as faixas acabaram rasgadas.
Sob os olhares do novo treinador Renato Paiva, o Botafogo foi novamente dominado pelo Racing, perdeu por 2 a 0, no Nilton Santos, e ficou apenas com o vice-campeonato da Sul-Americana. Em sua segunda oportunidade de título na temporada, o Alvinegro voltou a demonstrar a fragilidade que tem caracterizado o campeão brasileiro e da Libertadores nos primeiros meses de 2025.
Eliminado do Carioca, derrotado nas finais da Supercopa Rei e na Recopa Sul-Americana, o Botafogo agora vai ficar sem jogar por mais de um mês. A próxima partida oficial do Alvinegro vai acontecer no dia 29 de março contra o Palmeiras, em São Paulo, na estreia do Brasileiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.