Endrick em treino do Real MadridDivulgação / Real Madrid

Rio - A ausência de Endrick na primeira convocação da seleção brasileira em 2025 foi alvo de uma matéria do jornal espanhol "As". A publicação afirmou que a decisão de Dorival Júnior gerou críticas e saiu em defesa do atacante do Real Madrid.
"Decepção para Endrick. O atacante de 18 anos ficou mais uma vez de fora de uma seleção brasileira dominada pelo retorno de Neymar. Notícias surpreendentes. O jogador do Real Madrid está aproveitando ao máximo os poucos minutos que tem jogado pelo time blanco. A competição acirrada não impede o craque sul-americano de mostrar sua habilidade de fazer gols. São seis gols em 534 minutos: ele marca um gol a cada 89'. Números insuficientes para um Dorival Junior que vem sendo vítima de uma enxurrada de críticas em seu país por ter optado por Matheus Cunha (Wolves) e João Pedro (Brighton) na posição de centroavante em vez do ex-jogador do Palmeiras", disse o "AS".
Endrick vem tendo poucas oportunidades no Real Madrid, mas indo bem sempre que recebe. O Brasil irá enfrentar a Argentina e a Colômbia, neste mês, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
"Não foi um primeiro ano fácil para Endrick como jogador do Real Madrid. Ele está desempenhando um papel diferente do que estava acostumado no Brasileirão, entrando nos minutos finais da partida. Na frente, ele enfrenta galácticos como Mbappé e seus compatriotas Rodrygo e Vinicius. Tem sido muito difícil para ele conseguir tempo de jogo, mas sempre que pode, ele mostra a Carlo Ancelotti do que é capaz", finalizou o jornal.