Ryan Wedding é procurado pelo FBI Reprodução
Ex-atleta olímpico entra na lista dos 10 mais procurados do FBI
Órgão oferece recompensa de R$ 57 milhões por informações que ajudem a localizá-lo
Rio - O ex-atleta canadense Ryan James Wedding, que disputou a Olimpíada de Inverno de Salt Lake City, em 2002, entrou para a lista dos 10 bandidos mais procurados pelo FBI. O ex-snowboarder é acusado de fazer parte de uma organização criminosa que trafica drogas da Colômbia para o Canadá, passando pelo México e o sul da Califórnia.
Wedding responde por tráfico de drogas e ordenar assassinatos. A recompensa por informações que levem o órgão de inteligência dos Estados Unidos ao paradeiro do ex-atleta é de 10 milhões de dólares (R$ 57 milhões).
"Wedding foi de descer as montanhas nas Olimpíadas para distribuir cocaína nas ruas dos Estados Unidos e Canadá. Ele é um homem muito perigoso", declarou Akil Davis, diretor assistente do escritório do FBI em Los Angeles.
Segundo o FBI, a previsão é que o ex-snowboarder, se encontrado, seja condenado a, no mínimo, 35 anos de prisão. Porém, uma prisão perpétua não é descartada.
"O ex-snowboarder canadense desencadeou uma avalanche de morte e destruição aqui e no exterior. Ele é implacável, implacável e ambicioso. Estamos pedindo que você nos ajude a encontrá-lo", afirmou Matthew Allen, agente especial encarregado da Divisão de Campo de Los Angeles da DEA.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.