Sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de JaneiroJoilson Marconne / CBF
Clubes debatem redução de rebaixados no Brasileirão a partir de 2027
Ideia é diminuir a quantidade para três clubes em todas as divisões nacionais
Rio - O Conselho Nacional de Clubes debateu mudanças em regras do Brasileirão. Durante a reunião do Conselho Técnico da CBF, na última terça-feira (11), o grupo sugeriu a redução do número de rebaixados e de estrangeiros permitidos por partida no futebol brasileiro, a partir de 2027, segundo o "ge".
As sugestões serão avaliadas nos próximos meses, e o grupo terá que levantar e pesar os argumentos prós e contras das mudanças. Além disso, a questão sobre o veto do gramado sintético também será debatida futuramente. Todas as sugestões serão colocadas em prática, se aprovadas, a partir de 2027.
O aumento no número de estrangeiros, que subiu de cinco para nove no último ano, é algo que agrada e deve ser aprovado. Já a redução de rebaixados gera mais debate. O argumento mais utilizado pelos dirigentes é da desproporcionalidade, já que 20% do campeonato é rebaixado.
A mudança na regra do rebaixamento seria válida para todas as divisões nacionais. O Conselho Nacional de Clubes vai se reunir com a CBF mensalmente ao longo deste ano para debater mudanças para o futebol brasileiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.