Rio - Na nota que publicou nesta quinta-feira (13) com críticas à arbitragem do clássico Fla-Flu, o Fluminense deu destaque para uma situação entre o juiz e o atacante Luiz Araújo. O Tricolor disse que "chamou atenção" Yuri Elino Ferreira da Cruz "pedir calma ao atleta do Flamengo para que ele não fosse expulso".
O lance em questão aconteceu pelos 35 minutos do segundo tempo, quando Luiz Araújo discutia com Mano Menezes na lateral do campo. O dublador Gustavo Machado esclareceu como foi a conversa.
Veja como foi o diálogo:
Luiz Araújo: Aqui é Flamengo, p***. Aqui é Flamengo, p***.
Árbitro: Tá maluco?
Luiz Araújo: Ele que me xingou primeiro. Maluco é ele.
Árbitro: Calma. Vocês estão ganhando o jogo. Calma, p***.
Depois da partida, o zagueiro Freytes se envolveu em uma confusão com o próprio Luiz Araújo. O árbitro Yuri Elino revisou o ocorrido no monitor do VAR e decidiu expulsar o argentino.
Na súmula, ele relatou que Freytes se dirigiu ao atacante do Flamengo de "maneira hostil" e com "o dedo em riste". Além disso, pontuou que o zagueiro golpeou o adversário com o antebraço na altura do pescoço.
O Fluminense rebateu e disse que isso está "absolutamente distante da realidade" após revisar as imagens. O clube também afirmou que "mesmo sem interferência direta no resultado da partida, a arbitragem cometeu graves erros ao aplicar critérios distintos em diversos lances do jogo, especialmente na aplicação de cartões".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.