Raulino de Oliveira é o estádio do Volta RedondaDivulgação

Rio - O Volta Redonda, em nome do presidente Flávio Horta, foi escolhido Conselho Técnico da Série B como um dos representantes da Segundona na Comissão Nacional de Clubes (CNC), junto com o Botafogo-SP. A decisão em reunião realizada nesta sexta-feira (14) sob o comando de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Assim, o Voltaço, campeão da Série C em 2024 e semifinalista do Campeonato Carioca deste ano, se junta a Flamengo, Vasco, Fortaleza, São Paulo e Internacional, escolhidos como os cinco representantes da elite na Comissão. Serão escolhidos em breve os clubes das Séries C e D.
A CNC irá debater nos próximos meses a possibilidade de mudanças no regulamento do Brasileirão a partir de 2027. A pauta mais importante revelada até o momento é a chance de redução do número de rebaixamentos e de atletas estrangeiros. 

Série B também sofrerá alterações

Já para 2025, a Segunda Divisão seguirá algumas das novas diretrizes da disputa estabelecidas também para a Série A, como o sistema de bolas múltiplas. A proposta indica que 15 bolas ficarão posicionadas em torno do gramado, em cones, para que os atletas a retirem os jogos. Os gandulas serão responsáveis pela reposição nos cones.
A competição adotará também o o protocolo Antirracista implementado pela Fifa. Ela consiste em cruzar os braços em forma de X para denunciar um ato racista e pode ser sinalizado por árbitros, jogadores ou delegado da partida.