Momento aconteceu na partida entre Arda Kardzhali e Levski Sofia, neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato BúlgaroReprodução / X
Clube da Bulgária comete gafe e dedica minuto de silêncio para jogador que está vivo
Petko Ganchev, zagueiro de 28 anos, foi erradamente homenageado na partida
Um episódio surpreendente antecedeu o início do confronto entre Arda Kardzhali e Levski Sofia, no último domingo (16), válido pela 25ª rodada do Campeonato Búlgaro. Antes do apito inicial, os jogadores de ambas as equipes se reuniram no centro do gramado para prestar um minuto de silêncio a Petko Ganchev, ex-atleta do Arda. Contudo, Ganchev está vivo.
O equívoco foi corrigido apenas durante o intervalo, quando a assessoria de imprensa do Arda entrou em contato com o canal que exibia o jogo para esclarecer que a informação sobre o óbito do ex-atleta era incorreta. Depois da partida, o clube pediu desculpas para o jogador e seus familiares.
"Caros jornalistas e fãs do Arda, a diretoria deseja se desculpar com seu ex-jogador e seus entes queridos após compartilhar informações falsas sobre sua morte. Desejamos a ele muitos anos de felicidade e saúde e que continue acompanhando o sucesso do Arda", publicou o clube.
Ganchev foi jogador do Arda entre 2020 e 2022, onde jogou 21 partidas e marcou um gol. Hoje, ele tem 28 anos e joga pelo Dobrudzha Dobrich na segunda divisão búlgara.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.