Rio - Depois de apenas duas corridas, a Red Bull Racing trocou Liam Lawson pelo japonês Yuki Tsunoda. Com isso, o neozelandês vai para a Racing Bulls. A equipe austríaca confirmou a mudança na manhã desta quinta-feira (27).
Tsunoda estreará como companheiro do tetracampeão mundial Max Verstappen a partir do GP do Japão, em Suzuki, que acontecerá entre os dias 4 e 6 de abril.
— Oracle Red Bull Racing (@redbullracing) March 27, 2025
"A Red Bull está na posição única de ter quatro assentos no grid da Fórmula 1, entre Oracle Red Bull Racing e Visa Cash App Racing Bulls. E, como tal, a equipe tomou a decisão de exercer uma rotação de pilotos, que verá Yuki como parceiro do atual e quatro vezes campeão mundial, Max Verstappen", diz um trecho do comunicado da Red Bull.
Lawson ainda não conseguiu pontuar neste início de temporada. No GP da Austrália, o neozelandês bateu e não completou a prova, que foi marcada por muita chuva e bandeiras amarelas. Posteriormente, ficou em 16º no GP da China.
"Foi difícil ver Liam lutar com o RB21 nas duas primeiras corridas e, como resultado, tomamos coletivamente a decisão de fazer uma troca antecipada. Entramos na temporada de 2025 com duas ambições: manter o Campeonato Mundial de Pilotos e recuperar o título Mundial de Construtores, e esta é uma decisão puramente esportiva", disse o diretor da equipe, Christian Horner.
"Temos o dever de cuidar para proteger e desenvolver Liam e, juntos, vemos que, depois de um começo tão difícil, faz sentido agir rapidamente para que Liam possa ganhar experiência, enquanto continua sua carreira na F1 com a Visa Cash App Racing Bulls, um ambiente e uma equipe que ele conhece muito bem", completou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.