Gerson é o capitão do FlamengoPaula Reis / Flamengo

Rio - O Flamengo avançou nas negociações pela renovação do meia Gerson. Nesta quarta-feira (27), o Rubro-Negro, através do diretor de futebol José Boto, se reuniu com representantes do meia e ficou perto de um acordo para estender o vínculo até 2030. As informações são do "ge".
Além do tempo maior de contrato, Gerson também receberá uma valorização salarial. Após ter a primeira proposta recusada, o Fla reajustou os valores e, apesar de não ter chegado aos números pedidos por Gerson, conseguiu agradar.
O salário de Gerson não será o maior do elenco, mas terá um aumento significativo. A valorização do capitão rubro-negro tem o aval do técnico Filipe Luís.
Gerson ainda tem contrato com o Flamengo até o fim de 2027, mas possui o mesmo salário de quando voltou ao clube no início de 2023. Seus vencimentos atuais estão entre os menores dos principais nomes do elenco, e por isso havia o desejo de uma valorização.
O camisa 8 é um dos destaques do Flamengo desde seu retorno da Europa e, em 2024, conseguiu retornar à seleção brasileira. O meia, que completará 28 anos em maio, assumiu o papel de capitão do time rubro-negro.