Andreas Pereira teve passagem marcada por altos e baixos no FlamengoGilvan de Souza/Flamengo

Rio - O nome de Andreas Pereira esteve em pauta no Flamengo no início do ano. De acordo com o "ge", em janeiro, o diretor de futebol José Boto entrou em contato com representantes do meia para discutir seu retorno ao clube, mas as negociações não avançaram.
O principal obstáculo foi o alto custo que a negociação envolveria. Os valores que o Flamengo estava disposto a oferecer não foram revelados, mas recentemente o Palmeiras chegou a fazer uma proposta de 20 milhões de euros mais bônus para contratar Andreas, que foi recusada pelo jogador.
Andreas Pereira está no Fulham desde que deixou o Flamengo, em 2022. Pelo clube inglês, coleciona dez gols e 19 assistências em 111 partidas. Seu contrato vai até julho de 2026.
Com a camisa rubro-negra, Andreas ficou marcado pela falha na final da Libertadores de 2021, contra o Palmeiras. O meia acabou tropeçando no campo de defesa e deixando a bola nos pés de Deyverson, que marcou o gol do título palmeirense na prorrogação.
Sem Andreas, o Flamengo mapeia o mercado em busca de um meia. Além de Jorginho, do Arsenal, o clube também quer um camisa 10 para disputar posição com Arrascaeta, que vem sofrendo com problemas físicos.