Flamengo foi o campeão cariocaGilvan de Souza/Flamengo

Rio - A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou, na noite desta quinta-feira (27), durante um evento em uma casa de espetáculos em Copacabana, na Zona Sul do Rio, a seleção do Campeonato Carioca, que chegou ao fim no último dia 16. A escalação conta com sete jogadores do Flamengo, que foi campeão após superar o Fluminense na final.
Os representantes do Rubro-Negro foram o goleiro Rossi, o lateral-direito Wesley, os zagueiros Léo Ortiz e Léo Pereira, o volante Pulgar, o meia Gerson e o atacante Bruno Henrique, além do técnico Filipe Luís. O Flu, vice-campeão, emplacou três nomes: o lateral-esquerdo Fuentes, o meia Arias e o atacante Cano. Vegetti, do Vasco, completou o time. Entre os grandes, apenas o Botafogo não teve premiados.
"Primeiro prêmio como treinador, uma honra estar aqui. Agradecer a minha esposa, sem ela não estaria aqui, são muitas horas de trabalho (risos). E agradecer a meus jgadores, que são muito bons. E sendo tão bons, jogando tão bem, me fazem ser melhor treinador do que realmente sou. E vocês já me conhecem, eu quero mais", disse Filipe Luís ao receber seu prêmio.
O troféu de craque do campeonato também foi para a Gávea. Gerson foi escolhido como o melhor jogador, enquanto o meia Riquelme, do Fluminense, de apenas 18 anos, ganhou como revelação.
A escolha dos melhores do Campeonato Carioca foi feita através do voto de jornalistas que cobriram o Campeonato Carioca. Entre os premiados, apenas Wesley e Cano não compareceram. Eles foram representados na cerimônia, respectivamente, por Gerson e Mário Bittencourt.

Veja a seleção do Carioca

Rossi (Flamengo), Wesley (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Léo Pereira (Flamengo) e Fuentes (Fluminense); Pulgar (Flamengo), Gerson (Flamengo) e Arias (Fluminense); Bruno Henrique (Flamengo), Cano (Fluminense) e Vegetti (Vasco). Técnico: Filipe Luís (Flamengo).