A águia, mascote do Benfica, ganha a companhia de Popeye e Olivia PalitoDivulgação / Benfica

O Benfica oficializou uma parceria que torna Popeye, o famoso marinheiro personagem de desenho, e Olívia Palito mascotes do clube. O acordo inclui a venda de produtos licenciados com a marca dos personagens na loja e no site oficial do clube português.
A parceria acontece no ano em que Popeye, que ganha grande força ao comer espinafre, completa 95 anos e ganhará em breve um filme live-action. O objetivo do Benfica é aproveitar o crescimento do interesse do público dos Estados Unidos com o futebol por causa da Copa do Mundo de 2026.
Os personagens se juntam à águia como mascote do Benfica e já podem ser vistos em campo nos jogos do Benfica no Estádio da Luz, em Lisboa.
"Com o legado duradouro de Popeye como um ícone de força e saúde, a parceria com o Benfica é natural. À medida que os Estados Unidos se preparam para a Copa do Mundo de 2026, essa colaboração reforça nosso compromisso com o crescimento no setor esportivo, unindo fãs globalmente", disse a vice-presidente da King Features, empresa responsável pela imagem de Popeye, Carla Silva ao site o site 'License Global'.

Popeye foi mascote do Flamengo

No Brasil, Popeye chegou a ser mascote do Flamengo antes do urubu. Em 1942, o cartunista Lorenzo Molas desenhou um personagem para representar cada clube do Campeonato Carioca.
O marinheiro que come espinafre para ficar forte foi o escolhido como representante do Rubro-Negro por causa da valentia e da capacidade de reverter situações muito difíceis.