Florentino Pérez é o presidente do Real MadridFranck Fife / AFP
Presidente do Real surpreende e premia atletas por classificação na Liga dos Campeões
Florentino Pérez quis valorizar o esforço do grupo
Espanha - O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, pagou 250 mil euros (R$ 1,54 milhão) a cada um dos jogadores pela classificação nas quartas de final da Liga dos Campeões. A ação surpreende porque o dirigente, normalmente, costuma dar premiação ao grupo apenas em caso de título. A informação foi dada primeiro pela rádio espanhola "Cadena Cope".
Segundo o jornal "Marca", porém, os jogadores não receberão o valor integral porque há uma tributação igual a dos salários. Dessa forma, cada atleta ficará com 137 mil (R$ 846,1 mil).
A decisão de premiar os jogadores é uma valorização do esforço do grupo. Com o novo formato da Liga dos Campeões, o time disputou mais jogos. Além de novas rodadas, o time precisou disputar um playoff porque não garantiu a vaga direta nas oitavas de final.
Após a chamada fase de liga, o Real Madrid encarou o Manchester City no playoff. Os Merengues venceram os ingleses por 3 a 2 na ida e por 3 a 1 na volta. Assim, avançaram às oitavas.
Nesta fase, o Real eliminou o Atlético de Madrid. O time de Carlo Ancelotti venceu o clássico por 2 a 1 na ida, mas perdeu por 1 a 0 na volta. O cenário forçou a prorrogação, mas o empate no placar agregado permaneceu. Nos pênaltis, os merengues bateram o rival por 4 a 2 e avançaram na competição.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.