Jorge Jesus pode assumir a seleção brasileiraAFP

Rio - O nome de Jorge Jesus vem crescendo como uma possibilidade para a CBF para comandar a seleção brasileira. As conversas com o português foram iniciados e o português é hoje o "Plano B" a Carlo Ancelotti para assumir a função. As informações são do portal "GE".
Pesam a favor de Jorge Jesus dois pontos: o sonho que o português tem de comandar a seleção brasileira, algo que faria o treinador abrir mão inclusive do Mundial de Clubes, competição que o Al-Hilal irá disputar, e também o conhecimento cultural do país, que o treinador tem, já que dirigiu o Flamengo com enorme sucesso entre 2019 e 2020.
Jorge Jesus tem contrato com o Al-Hilal até junho e a sua multa rescisória teria que ser conversada com a equipe saudita. Pesa contra o técnico a questão envolvendo a liberação de Neymar e as declarações sobre a forma física do camisa 10.
Após a derrota para a Argentina por 4 a 1, a situação de Dorival Júnior no comando da seleção brasileira se agravou bastante. Sua permanência é improvável, embora exista a possibilidade dele ser mantido até a próxima Data Fifa em junho.
Dorival comandou a seleção brasileira em 16 jogos, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas. Com ele, o Brasil foi eliminado nas quartas de final da Copa América e atualmente ocupa o quarto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas.