Dorival Júnior em treino da SeleçãoRafael Ribeiro / CBF
Saída de Dorival fará Brasil igualar número de técnicos do ciclo para a Copa de 1986
Naquela ocasião, quatro treinadores dirigiram a seleção brasileira
Rio - A derrota para a Argentina deixou Dorival Júnior em uma situação delicada no comando da seleção brasileira, pressionado, o técnico pode deixar o comando. Caso, a CBF opte por uma troca, o Brasil terá quatro treinadores em um ciclo de Copa do Mundo, algo que não ocorre desde a preparação para o Mundial do México em 1986.
Naquela ocasião, o Brasil que havia saído de uma eliminação traumática para a Itália, na Copa do Mundo de 1982, na Espanha, começou o ciclo com Telê Santana. Em 1983, o treinador deixou o comando e Carlos Alberto Parreira assumiu. A passagem foi encerrada no ano seguinte e Eduardo Coimbra assumiu. Em 1985, foi a vez de Evaristo de Macedo. Porém, logo depois, Telê voltou ao comando de dirigiu a Seleção em mais uma Copa.
No atual ciclo, o Brasil teve dois treinadores interinos, enquanto negociava com Carlo Ancelotti: primeiro Ramón Menezes e depois Fernando Diniz. Com o insucesso com o italiano, a CBF anunciou a contratação de Dorival Júnior em janeiro do ano passado.
Dorival comandou a seleção brasileira em 16 jogos, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas. Com ele, o Brasil foi eliminado nas quartas de final da Copa América e atualmente ocupa o quarto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.