Antony está emprestado ao Betis pelo Manchester United até o final da temporadaReprodução / X @antony00

Rio - Uma das promessas do futebol brasileiro nos últimos anos, Antony não conseguiu corresponder no Manchester United, da Inglaterra, e foi alvo de críticas. Sem espaço, foi emprestado para o Real Betis, da Espanha, onde vive boa fase. Em entrevista ao canal "DAZN", ele afirmou que considera ter tomado a decisão certa ao sair do clube inglês.
"Sevilha me lembra muitas coisas do Brasil. O sol, a comida, as pessoas... É muito importante para quem vem do meu país. Eu precisava me encontrar e ser feliz. A cada dia que passa, acho que foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado. Aprendi muitas coisas boas no Manchester United, mas também vivi muitas coisas ruins lá", disse.
Após se destacar no Ajax, da Holanda, Antony foi contratado pelo Manchester United. O jogador chegou a pedido do técnico Erik ten Hag, com quem havia trabalhado na equipe holandesa. Em duas temporadas e meia, não conseguiu se firmar no clube, foi alvo de críticas e perdeu espaço principalmente após a chegada do português Rubén Amorim.
No Real Betis, Antony soma quatro gols e cinco assistências em 11 partidas. O clube ocupa a sexta posição no Campeonato Espanhol, com 44 pontos, e está classificado para as quartas de final da Liga Conferência, onde enfrentará o Jagiellonia, da Polônia.