Clayton Silva é destaque do Rio Ave na temporadaDivulgação / Rio AVe
Ex-Vasco, Clayton Silva avalia o motivo de não ter dado certo
Negociado com o Rio Ave, atacante se destaca no futebol português com gols
Clayton Silva teve passagem apagada no Vasco, onde atuou apenas oito vezes em 2024 e não balançou redes, mas brilha em Portugal. Destaque do Rio Ave, com 17 gols marcados em 29 partidas na temporada, e avaliou a falta de oportunidades como o maior motivo de não ter dado certo no Cruz-Maltino.
"Cheguei com grandes expectativas, mas um jogador precisa de minutos para ganhar ritmo, confiança e sequência. Precisava de mais oportunidades para mostrar meu potencial”, disse à 'Agência Lusa'.
O atacante de 26 anos foi contratado em março de 2024, após se destacar no Casa Pia, também de Portugal, com 12 gols nas 30 vezes em que entrou em campo. Mas sofreu no retorno ao futebol brasileiro.
Com apenas uma partida como titular, logo na estreia, jogou no máximo três vezes seguidas e não saiu do banco em outras nove. Acabou emprestado em julho ao Rio Ave, que já comunicou que irá comprá-lo em definitivo, por cerca de R$ 18,6 milhões.
A imprensa portuguesa também aponta que o Porto é quem está de olho em sua contratação e Clayton Silva se permite sonhar em chegar à seleção brasileira.
"Seria o auge da minha carreira. É um sonho que quero realizar. Se continuar me dedicando, trabalhando bem e marcando gols, sei que tenho chances de chegar lá. Mas sei que é um caminho difícil e preciso evoluir constantemente”, disse.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.