Hugo Moura completou 50 partidas pelo VascoMatheus Lima | Vasco da Gama
Hugo Moura comenta provável ausência de Neymar contra o Vasco: 'Prefiro não marcar'
Atacante do Peixe não está completamente recuperado de uma lesão na coxa esquerda
Rio - Hugo Moura foi sincero ao comentar a provável ausência de Neymar na partida entre Vasco e Santos, pela primeira rodada do Campeonato. O volante elogiou o atacante do Peixe e admitiu que prefere não marcá-lo.
"Sabemos da diferença que ele faz no jogo, independente da lesão que teve. Sabemos da grandeza do Neymar. Eu prefiro não marcar (risos), porque Neymar é o Neymar". Mas é o que eu falo: jogo em casa, jogo em São Januário, temos que entrar e dar o nosso melhor independentemente dele. Não podemos perder ponto, nem pensar em perder ponto dentro de casa", disse Hugo Moura.
Como não está totalmente recuperado de uma lesão na coxa esquerda, Neymar deve desfalcar o Santos. Se for confirmada, a ausência frustra a expectativa pelo encontro do atacante com Philippe Coutinho. Os dois foram companheiros de seleção brasileira.
"A gente sabe da grandeza do Neymar, da grandeza do Coutinho e da grandeza que eleva o futebol brasileiro. Mas é jogo em casa, temos que começar bem, uma estreia boa. Independentemente do Neymar, temos que sair de lá com os três pontos", afirmou o volante.
Vasco e Santos vão se enfrentar no próximo domingo, a partir das 18h30, em São Januário, pela primeira rodada do Brasileirão. Além do campeonato nacional, o Cruz-Maltino ainda terá pela frente a Copa do Brasil e a Sul-Americana.
"A gente sabe que, numa sequência de jogos, não tem tempo para treinar. Sabemos que têm jogo sábado ou domingo e quarta. Fica muito difícil de treinar. Pós-carioca, esses treinamentos estão servindo muito para nós, ainda mais para o pessoal que chegou com o Estadual quase na semifinal. Pegaram jogo rolando", analisou Hugo Moura.
"Então, muito difícil termos entendimento deles, vêm de outro país, mas agora acho que estamos bem entrosados. Acho que estamos fazendo uma boa preparação. Acho que estamos bem física e mentalmente para fazer uma boa temporada", concluiu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.