Pedrinho é o presidente do VascoLeandro Amorim/ Vasco
Pedrinho coloca elenco do Vasco entre os oito melhores do Brasileirão
O presidente também avaliou de forma positiva a janela do Cruz-Maltino
Rio - Pedrinho colocou o elenco do Vasco entre os oito melhores que vão disputar o Brasileirão de 2025. O presidente do Cruz-Maltino também pontuou que o Cruz-Maltino pode ficar próximo de uma vaga na Libertadores a depender do desempenho do time.
"Se tratando de Campeonato Brasileiro, se a gente parar, e é um exercício até bom para as pessoas fazerem, eu acho que o nosso elenco, hoje, está entre os oito. Aí depende do desempenho, se ele vai levar a gente mais próximo de um G4, de uma Libertadores, ou se ele vai sair um pouquinho do G8 pra cima. Então, eu sou muito verdadeiro e transparente com o torcedor e com tudo na vida. O elenco do Vasco, pra mim, está entre os oito. O desempenho que vai determinar se a gente vai subir um pouco mais ou recuar um pouco mais", disse Pedrinho, ao canal "Colina em Foco".
O presidente também avaliou de forma positiva a janela do Vasco. O Cruz-Maltino trouxe o goleiro Daniel Fuzato; os zagueiros Lucas Oliveira, Lucas Freitas e Maurício Lemos, o volante Tchê Tchê e os atacantes Loide Augusto, Nuno Moreira e Benjamin Garré.
"Acho que a gente fez uma janela boa dentro de todas as condições financeiras que nós tínhamos. Trouxemos jogadores importantes, como Tchê Tchê, como Maurício Lemos, complementamos com Nuno (Moreira), (Benjamin) Garré, Loide (Augusto), os dois Lucas (Freitas e Oliveira). Acho que a gente conseguiu dar uma encorpada boa para, além de qualificar, aumentar o número de atletas que possam dar uma resposta técnica", afirmou Pedrino.
Além do Brasileirão, o Vasco disputará a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Pedrinho negou que o time priorizará alguma competição, mas pontuou as Copas são mais palpáveis para a realidade do Cruz-Maltino hoje.
"Quando você fala em copas, sempre tem a sensação de ser mais palpável. Quando você tem um campeonato tão longo quanto o Brasileiro e com um calendário tão apertado, quem tem um elenco mais qualificado obviamente leva vantagem nessa competição. Mata-mata te dá mais oportunidades de ir mais longe, como o Vasco foi na Copa do Brasil. Priorizar não, porque a gente sabe da responsabilidade que temos no Campeonato Brasileiro, mas as Copas ficam mais palpáveis pra realidade do Vasco", explicou o presidente.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.