Pep Guardiola é uma opção para a CBFAFP

Rio - Além de Carlo Ancelotti e Jorge Jesus, a CBF também avalia outros nomes para comandar a seleção brasileira. Pep Guardiola, do Manchester City, e Abel Ferreira, do Palmeiras, estão na mira da entidade máxima do futebol brasileiro para substituir Dorival Júnior. As informações são do portal "UOL".
O espanhol renovou recentemente o seu contrato com o Manchester City até junho de 2027 e é um fã do futebol brasileiro. A possibilidade de contratá-lo é considerada difícil, assim como Ancelotti, que é o grande sonho do presidente Ednaldo Rodrigues.
Atualmente, Jorge Jesus aparece como nome mais palpável. Treinador do Al-Hilal e ídolo do Flamengo, o português já admitiu que tem o sonho de dirigir a seleção brasileira. A disputa do Mundial de Clubes pela equipe saudita não seria um empecilho. 
A demissão de Dorival Júnior é considerada questão de tempo e o treinador deverá ser substituído por um estrangeiro. O entendimento na CBF é que é necessário que haja essa resposta ao mau momento do futebol do país.