Tite e Neymar em treino da SeleçãoFoto: Lucas Figueiredo/CBF

Rio - Após a demissão do técnico Dorival Júnior, anunciada nesta sexta-feira (28), a seleção brasileira está em busca de um novo treinador. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, apesar da CBF estar decidida a ir em busca de um estrangeiro, Neymar e os líderes do grupo têm preferência por um brasileiro: Tite, que deixou o cargo após a Copa do Mundo de 2022.
O assunto, inclusive, foi debatido pelos jogadores em um grupo de WhatsApp desde a histórica goleada sofrida para a Argentina, por 4 a 1, na última terça-feira (28), em Buenos Aires. Tite segue muito querido entre os jogadores, incluindo Neymar, que o aponta como melhor treinador com quem já trabalhou.
Somado à preferência por Tite, Neymar tem resistência ao nome do favorito Jorge Jesus, com quem se desentendeu em sua saída do Al-Hilal. O atacante teria manifestado à CBF ser contra a chegada do português, mas não impôs nenhum tipo de veto.
Apesar da simpatia dos jogadores, uma volta de Tite à Seleção deve enfrentar resistência. Os dirigentes da CBF se incomodaram com a forma como o treinador anunciou sua saída em coletiva logo após a eliminação da Copa do Mundo de 2022. Além disso, ele vive um momento de questionamento por conta de seu trabalho no Flamengo em 2024, que deixou a desejar.
O nome dos sonhos dos dirigentes, em especial de Ednaldo Rodrigues, segue sendo Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Porém, o fato de ser mais acessível acabou tornando Jorge Jesus o nome mais forte para o cargo neste momento.