Jorge Jesus e Neymar no Al-HilalReprodução / Instagram

Rio - Neymar já deixou claro à CBF sua posição em relação a Jorge Jesus, um dos alvos da entidade para assumir a seleção brasileira no lugar de Dorival Júnior. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o craque não fez nenhum tipo de veto, mas se mostrou contra a chegada do português, com quem se desentendeu na época em que deixou o Al-Hilal
O atrito entre Neymar e Jorge Jesus teve início no início deste ano. Na época, o técnico do Al-Hilal deu uma entrevista dizendo que o brasileiro estava fora dos planos do clube saudita por não conseguir atuar em alto nível por sua condição física, o que estremeceu a relação.
A posição de Neymar pode ter influência direta na escolha da CBF, mesmo que não tenha sido uma exigência de veto. Mesmo afastado há um ano, o atacante é figura importante no vestiário da Seleção e considerado um dos principais líderes do grupo.
Jorge Jesus é o plano B da CBF para o cargo. O favorito ainda é Carlo Ancelotti, mas o desejo do treinador de disputar o Mundial de Clubes com o Real Madrid pode esfriar o negócio, já que o Brasil tem compromissos pelas Eliminatórias em junho.
Até o momento, Dorival Júnior segue como técnico da seleção brasileira, apesar da iminente saída. Nesta sexta-feira (28), o treinador se reunirá com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e deve ter a demissão oficializada.