Bia Haddad caiu na estreia no WTA 1000 de MiamiPaul Crock / AFP
Bia Haddad dispensa treinador após quatro meses de parceria
Tenista brasileira não vive bom momento em 2025
Rio - Após quatro meses, a tenista Bia Haddad encerrou a parceria com o treinador Maxime Tchoutakian. Sem conseguir obter bons resultados no início da temporada, a brasileira decidiu mudar de técnico e, por isso, dispensou o francês.
Maxime Tchoutakian também é ex-treinador de Victoria Azarenka, tenista bielorrussa que ocupa o 32º lugar no ranking mundial da WTA. Bia Haddad, por sua vez, é a 18ª colocada, mas chegou a ficar entre as dez melhores no ano passado.
Em 2025, Bia Haddad foi eliminada na estreia em cinco dos sete campeonatos que disputou. A eliminação mais recente aconteceu há duas semanas, quando perdeu para a tcheca Linda Fruhvirtova, atual 215ª do ranking, por 6/0 e 6/2, na estreia do Masters 1000 de Miami.
Bia Haddad busca uma solução para melhorar o seu desempenho nas partidas e isso passa pela mudança de treinador. Apesar do início ruim na temporada, a tenista foi convocada para defender o Brasil nos confrontos contra a República Tcheca e Espanha, na Billie Jean King Cup, entre 10 e 12 de abril.
Além do compromisso com o Brasil, Bia Haddad ainda jogará o WTA 500 de Stuttgart e os WTA 1000 de Madri e Roma. A competição na capital espanhola, inclusive, terá a presença do brasileiro João Fonseca na disputa do simples masculino.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.