Haaland se machucou no fim de semana e desfalcará o Manchester City por até dois mesesJustin Tallis / AFP
Lesionado, Haaland deve voltar perto do Mundial de Clubes
Guardiola revela tempo de recuperação do atacante do Manchester City
O técnico Pep Guardiola confirmou nesta terça-feira (1) que Erling Haaland ficará afastado dos gramados entre cinco e sete semanas. Ou seja, se a previsão se confirmar, o atacante norueguês só estará à disposição no fim de maio, a poucos dias do Mundial de Clubes.
O jogador do Manchester City sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo durante a vitória por 2 a 1 sobre o Bournemouth, no último domingo, pela Copa da Inglaterra.
Com 30 gols na temporada, Haaland será ausência em boa parte da campanha que resta na busca por uma vaga na próxima Champions League e pelo título da Copa da Inglaterra.
"Não temos outro jogador com as características específicas de Erling e teremos que nos adaptar", admitiu o treinador, que pode colocar Omar Marmoush, contratado em janeiro, como substituto.
Se cumprir o prazo mais otimista de recuperação, Haaland poderá estar disponível para a final da FA Cup, em 17 de maio, caso o City elimine o Nottingham Forest na semifinal.
Já para o Mundial de Clubes, que começa em 14 de junho, as chances são maiores dele estar à disposição. O Manchester City está no Grupo G, com Al-Ain (Emirados Árabes), Juventus (Itália) e Wydad Casablanca (Marrocos).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.