Yago Dora AFP
João Chianca e Yago Dora avançam à terceira fase da etapa de El Salvador
Alejo Muniz, Edgard Groggia e Samuel Pupo vão disputar a repescagem
Rio - João Chianca e Yago Dora estão classificados para a terceira fase da etapa de El Salvador. Os brasileiros caíram na água nesta quarta-feira (2), em Punta Roca, e garantiram vaga direta para a próxima fase da competição. Já Alejo Muniz, Edgard Groggia e Samuel Pupo, por outro lado, não ficaram entre os dois melhores de suas baterias e terão que disputar a repescagem.
Vencedor da etapa de Peniche, em Portugal, Yago Dora sofreu com o forte vento que atrapalhou a formação de ondas em Punta Roca. Mesmo assim, o brasileiro conseguiu boas manobras e somou 10.26 pontos, ficando em segundo lugar na quarta bateria do dia, atrás do havaiano Jackson Bunch, com 12.16. Já o também havaiano Ian Gentil foi para a repescagem.
Antes de Yago Dora, outros quatro brasileiros caíram na água. João Chianca foi o único que conseguiu fugir da repescagem com a liderança da segunda bateria do dia, com somatório de 9.40. O brasileiro ficou na frente do australiano Jack Robinson e do compatriota Edgard Groggia, que foi para a repescagem. Alejo Muniz e Samuel Pupo também ficaram em terceiro em suas baterias e vão ter uma nova chance.
Com o mar sem condições de boas ondas, a organização da Liga Mundial de Surfe (WSL) interrompeu a etapa e fará uma nova chamada. Ao todo, 11 brasileiros competem em El Salvador. Cinco deles ainda vão entrar na água, entre eles Italo Ferreira, Filipe Toledo, Ian Gouveia, Miguel Pupo e Deivid Silva. Já no feminino, Luana Silva enfrenta a americana Tyler Wright e a costarriquenha Brisa Hennessy.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.