Matheus França celebra primeiro gol marcado pelo time profissional do Crystal PalaceDivulgação / Crystal Palace
Cria do Flamengo, Matheus França salva Crystal Palace de derrota nos acréscimos
Atacante balançou a rede para empatar o duelo com o Southampton, pelo Campeonato Inglês
Cria do Flamengo, Matheus França balançou a rede nos acréscimos para salvar o Crystal Palace de derrota para o Southampton, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. O atacante fez de cabeça para empatar o jogo e fechar o placar em 1 a 1.
O camisa 11 foi vendido pelo Rubro-Negro em julho do ano retrasado, por aproximadamente R$ 100 milhões. No entanto, desde que chegou, não conseguiu ter sequência por causa de lesões. Ao todo, disputou apenas 16 jogos pelo time principal. De lá para cá, também esteve à disposição em alguns compromissos do sub-21, onde, ao todo, fez um gol e deu uma assistência.
Agora, no duelo com o Southampton, saiu do banco de reservas aos 31 minutos do segundo tempo e conseguiu furar a defesa adversária. Foi, inclusive, a primeira vez que o jovem marcou pela equipe profissional do Crystal Palace.
Matheus França era considerado uma das principais joias das categorias de base do Flamengo. Ele estreou no time principal em 2021, quando tinha 17 anos. Passou a ser utilizado com mais frequência em 2022, e, em 2023, disputou 28 jogos pelo Rubro-Negro. No entanto, perdeu minutos com a chegada de Sampaoli e foi negociado logo em seguida.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.