Gianni Infantino também relembrou a decisão da Copa do Mundo de 1994, quando o Brasil foi campeão no Rose BowlAFP
Fifa doa 30 mil ingressos do Mundial a bombeiros da Califórnia
Presidente da entidade, Gianni Infantino homenageou socorristas que atuaram nos incêndios nos Estados Unidos, em janeiro deste ano
Presidente da Fifa, Gianni Infantino informou que doará 30 mil ingressos do Mundial de Clubes aos bombeiros e socorristas que atuaram nos incêndios no sul da Califórnia, em janeiro deste ano. A tragédia deixou 17 mortos e destruiu mais de 9.400 estruturas, incluindo mais de 6.000 casas.
"Muitas pessoas perderam tudo o que tinham, mas eles prestaram ajuda, ofereceram palavras de esperança e apoio, e muitas das intervenções começaram exatamente a partir desse ponto. É por isso que nós da Fifa pensamos que seria apropriado reconhecer o trabalho do pessoal da equipe de emergência e dar-lhes 30 mil ingressos para os jogos do Mundial a serem disputados em Pasadena", declarou o mandatário em evento no Rose Bowl.
Ele também relembrou a decisão da Copa do Mundo de 1994, quando o Brasil se sagrou campeão nos pênaltis, no estádio. "Às vezes você ganha, às vezes perde. Eu assisti à final da Suíça, torcendo pela Itália. Era apenas um torcedor apaixonado e jamais teria imaginado que um dia estaria aqui, no mesmo estádio, como presidente da Fifa", ponderou.
O Mundial de clubes de 2025 terá início no dia 14 de junho e tem a final marcada para 13 de julho. O torneio acontecerá nos Estados Unidos e contará com 32 clubes, sendo quatro brasileiros: Botafogo, Flamengo, Palmeiras e Fluminense.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.