Ja Morant fez gesto imitando uma arma em direção ao banco do Golden State WarriorsReprodução

Rio - A NBA abriu uma investigação contra Ja Morant. O armador do Memphis Grizzlies é investigado pela liga norte-americana de basquete por fazer um gesto imitando uma arma em direção ao banco do Golden State Warriors.
O incidente ocorreu nos minutos finais da partida. Após uma sequência de pontos dos Grizzlies, os Warriors pediram tempo técnico. Enquanto caminhava em direção ao banco da sua equipe, Ja Morant fez um gesto de uma arma apontando para os adversários.
Apesar dos esforços de Ja Morant, que fez 36 pontos, os Grizzlies foram derrotados por 134 a 125. Stephen Curry teve uma atuação inspirada com 52 pontos e 12 bolas de três pontos, além de contar com o apoio de Jimmy Butler, com 27 pontos, e Draymond Green, com triplo-duplo.
Ja Morant, de 25 anos, é um dos principais talentos da liga norte-americana de basquete, mas possui um histórico com problemas envolvendo armas. O jogador, que já foi suspenso duas vezes pela NBA por exibir armas nas redes sociais, possui uma média de 22,7 pontos, 7,4 assistências e 4,2 rebotes em 2024/25.