Rio - A fase de grupos da Libertadores mal começou e a Conmebol irá apurar um caso de racismo envolvendo um clube do Brasil. Na estreia do São Paulo contra o Talleres, torcedores do clube paulista filmaram um argentino que teria feito gestos racistas contra os brasileiros.
Que torcida nojenta.
Mais um caso de racismo na Argentina, dessa vez foi em Córdoba no jogo de Talleres X São Paulo.
E o que a Conmebol irá fazer? Infelizmente nada. Esse otario tem que ir para a cadeia!
O vídeo gravado por são-paulinos presentes no estádio Mário Kempes, na Argentina, que mostra o torcedor imitando macaco viralizou nas redes sociais. O regulamento da Libertadores prevê aplicação de multas e até a atuação em casa com portões fechados em jogos da competição organizada pela entidade sul-americana, caso a punição seja confirmada.
A situação ocorreu uma semana depois das reuniões da Conmebol sobre o combate ao racismo. O encontro ocorreu motivado pelas manifestações racistas contra o atacante Luighi, do Palmeiras, em jogo da Libertadores Sub-20.
A entidade sul-americana criou um grupo de trabalho permanente para debater e buscar formar de coibir o racismo, a discriminação e a violência nos estádios da América do Sul. Ronaldo Fenômeno é um dos coordenadores da ação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.