Kimi Antonelli foi escolhido para substituir Lewis Hamilton na MercedesAFP
Calouro da Mercedes concilia Fórmula 1 com ensino médio e vira celebridade na escola
Andrea Kimi Antonelli, de 18 anos, se tornou o segundo piloto mais jovem a pontuar na categoria
Rio - Um dos calouros da Fórmula 1 em 2025, Andrea Kimi Antonelli tem feito esforço para conciliar seus compromissos com a Mercedes na principal categoria de automobilismo e com o ensino médio. O jovem piloto, de 18 anos, se tornou uma celebridade no Instituto Técnico Salvemini di Casalecchio di Reno, em Bolonha, na Itália.
No ano passado, o jovem piloto foi flagrado viajando com livros da escola durante as etapas da Fórmula 2 — que foi conquistada pelo brasileiro Gabriel Bortoleto. Em entrevista ao podcast "The Fast and the Curious, Kimi Antonelli confessou que está tendo dificuldades para conciliar as atividades e encontrar datas convenientes para seus testes finais.
"Estou no último ano da escola. Tenho provas finais. Portanto, no momento, estou tentando encaixar uma nova data para isso, o que está sendo bem difícil. Seria uma pena, sabe, simplesmente desistir no último ano da escola. Além disso, minha mãe se preocupa com isso, então farei isso por ela também", disse o jovem piloto italiano.
Apesar do sexto lugar na Fórmula 2 em 2024, Kimi Antonelli era visto com muito potencial pelas equipes. O jovem italiano foi escolhido pela Mercedes para substituir Lewis Hamilton, que acertou com a Ferrari. Nas duas primeiras etapas da temporada, ele ficou em quarto lugar na Austrália e em sexto na China, se tornando o segundo mais jovem a pontuar na categoria.
"Não tenho muitas expectativas. O que eu realmente vou fazer é tentar me concentrar no processo e tentar me divertir também. Mas, definitivamente, algo que eu realmente quero fazer é começar com um bom ritmo e tentar construir a partir dele e tentar ser consistente. É claro que a mentalidade será sempre a mesma: tentar ir para a pista, vencer e fazer o melhor trabalho possível", afirmou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.