Kevin De Bruyne vai deixar o CityAFP

Rio - Um dos maiores ídolos da história do Manchester City, o apoiador Kevin De Bruyne, de 33 anos, irá encerrar seu ciclo no clube inglês. Ele não terá seu contrato renovado e ficará livre para buscar outra equipe no meio do ano. O anuncio foi feito nas redes sociais.
"Eu vou ser direto com vocês e deixá-los saber que esses serão meus últimos meses como jogador do Manchester City. Não é fácil escrever isso, mas, como jogadores, sabemos que esse dia chega. O dia está aqui, e vocês merecem ouvir primeiro de mim", publicou.
Atual tetracampeão do Inglês, o Manchester City vai passar por uma reformulação ao fim da atual temporada. O clube está apenas na quinta colocação na Premier League e foi eliminado de forma precoce na Liga dos Campeões.
Na temporada atual, Kevin De Bruyne assim como todo o grupo tem números tímidos. Ele entrou em campo em 31 jogos, fez sete gols e deu sete assistências. Como viés comparativo, na temporada passada, quando o belga sofreu uma grave lesão, ele atuou em apenas 26 jogos, fez seis gols e deu 17 assistências.
Kevin De Bruyne chegou ao City em 2015, após negociação com o Wolfsburg, da Alemanha, e conquistou 16 títulos. Entre eles foram uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e seis Campeonatos Ingleses.