Galvão BuenoReprodução

Rio - Galvão Bueno fez um apelo para que o Ministério Público investigue as denúncias recentes de gastos extravagantes na CBF, feitas pela Revista Piauí. Para o narrador, as graves acusações colocam em xeque a credibilidade do futebol brasileiro.
“Essa reportagem que saiu, essas denúncias que foram feitas, exigem uma investigação e exigem a participação do Ministério Público. O MP deve abrir um inquérito e agir conforme a lei para tentar resolver esse problema", afirmou Galvão durante seu programa na Band.
"Ministério Público, por favor, em nome do futebol brasileiro (...). Receita milionária para sustentar alianças, acho que isso é uma politicagem que mata o futebol”, pediu o narrador.
O principal ponto da reportagem é o aumento salarial dado pelo presidente Ednaldo Rodrigues aos 27 presidentes das federações estaduais: de R$ 50 mil para R$ 215 mil mensais.
Nas últimas semanas, Ednaldo Rodrigues foi reeleito presidente da CBF até 2030. O dirigente teve 100% de apoio dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro e das federações estaduais.