Com passagem recente pelo Madureira, Marcelo é um dos reforços do Maricá para a Série DPaulinne Carvalho/Maricá FC

Rio - Após estrear na elite do futebol carioca e garantir a permanência para a próxima temporada, o Maricá se prepara para jogar a Série D do Brasileirão pela primeira vez na história. Com objetivo de se manter no cenário nacional, o Tsunami reforçou o elenco e anunciou nesta última quarta-feira (9) um pacote com cinco reforços para disputar a competição.
O clube da região metropolitana reforçou três setores do time. Na defesa, o zagueiro Victor Pereira, com passagem recente pela Portuguesa e XV de Piracicaba, foi contratado. Já no meio-campo, chegaram dois jogadores: o volante Matheus Lira e o meia Marcelo, que disputaram o Carioca pelo Madureira. Por fim, os atacantes Ceará e Café, que estavam no Nacional-AM e Olaria, respectivamente.
Apenas um dos reforços já defendeu o Maricá anteriormente: o volante Matheus Lira, que fez parte do time na campanha do acesso à elite do Carioca, em 2024. O meia Marcelo é o um velho conhecido do futebol carioca com passagens por Madureira, Sampaio Corrêa e Volta Redonda, assim como o centroavante Café, que estava no Olaria e foi vice-campeão para o Maricá na Série A2 e Copa Rio em 2024.
O Maricá terminou em décimo lugar com 12 pontos no Carioca. Em sua estreia na elite do futebol estadual, o Tsunami conseguiu vencer o Botafogo, no Nilton Santos, e empatou com o Fluminense, em Moça Bonita, além de perder para Vasco e Flamengo. Já dentro de casa, permaneceu invicto com duas vitórias e dois empates em quatro jogos.
Na Série D do Brasileirão, o Maricá está no Grupo F e terá pela frente times cariocas como o Boavista e Nova Iguaçu. Além deles, enfrenta os paulistas Portuguesa e Água Santa, os capixabas Porto Vitória e Rio Branco, além do mineiro Pouso Alegre. Os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam para o mata-mata. Os semifinalistas conquistam o acesso à Série C. A CBF ainda não divulgou a tabela.