Confusão paralisou o jogo entre Colo-Colo e FortalezaJavier Torres / AFP

Chile - A partida entre Fortaleza e Colo-Colo, na noite desta quinta-feira (10), em Santiago, pela Libertadores, precisou ser paralisada após a torcida do time chileno invadir o gramado do Estádio Monumental de Santiago. A confusão teve início aos 24 minutos do segundo tempo, quando as equipes empatavam sem gols. Após mais de uma hora de paralisação, o jogo foi cancelado.
Após o início da confusão, os jogadores do Leão saíram correndo para o vestiário, enquanto os do Colo-Colo tentavam conter a torcida. A arbitragem também precisou deixar o gramado e suspender a partida. Segundo o time brasileiro, todos os atletas, diretores, comissão e staff estão bem e seguros.
Agora, a Conmebol ainda irá avaliar como agir. Não se sabe se outra data será marcada para os minutos finais serem jogados, ou se a decisão dos pontos será na esfera jurídica.
De acordo com informações da ESPN, a confusão começou por conta da morte de dois torcedores do time chileno, um de 18 e outro de 13 anos, do lado de fora do estádio. Eles teriam sido atropelados por uma viatura da polícia, o que gerou revolta.
Segundo o o jornal local "La Tercera", 10 homens foram presos por conta de uma confusão na entrada do estádio. Houve alguns feridos, que foram levados para o hospital.