Bortoleto ficou em 11º lugar no primeiro treino livre do GP do BahreinAFP
Bortoleto fica em 11º lugar no primeiro treino livre do GP do Bahrein
Norris lidera a atividade. Felipe Drugovich termina em 16º
Rio - O fim de semana do GP do Bahrein começou com dois brasileiros na pista. No primeiro treino livre no Circuito de Sakhir, Gabriel Bortoleto ficou em 11º lugar e repetiu o seu melhor resultado em treinos, obtido no terceiro treino na Austrália. Já Felipe Drugovich ficou em 16º. O piloto britânico Lando Norris, da McLaren, liderou a atividade, com tempo de 1m33s204.
No começo da atividade, equipes como Ferrari, Mercedes e Red Bull apresentaram falhas mecânicas. Gabriel Bortoleto também reclamou da dificuldade de virar sua Sauber, que passou por reparos no meio do treino. Depois que voltou para a pista, o brasileiro emplacou a volta mais rápida da sessão, mas foi superado nos minutos finais.
A Ferrari aproveitou a primeira atividade no Bahrein para testar o novo pacote de assoalho. Hamilton relatou problemas e precisou de reparos. Após voltar para a pista, o heptacampeão realizou novos testes e terminou a atividade em terceiro lugar, a meio segundo atrás de Lando Norris, da McLaren.
Além de Gabriel Bortoleto, outro brasileiro que foi para a pista foi Felipe Drugovich. O campeão da Fórmula 2 de 2022 foi um dos seis reservas em ação, junto com Luke Browning (Williams), Dino Beganovic (Ferrari), Ryo Hirakawa (Haas), Frederic Vesti (Mercedes) e Ayumu Iwasa (RBR). O mais rápido deles foi Browning, em 13º.
O GP do Bahrein será a quarta etapa da temporada da Fórmula 1. A classificação para definir o grid será realizado no sábado (12), às 13h (de Brasília), enquanto a corrida acontecerá no domingo (13), às 12h, no Circuito de Sakhir.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.