Jogo entre Colo-Colo e Fortaleza foi cancelado após a morte de dois torcedores do time chilenoAFP

Rio - O jogo entre Colo-Colo e Fortaleza foi cancelado por causa de uma tragédia do lado de fora do Estádio Monumental, nesta quinta-feira (11), no Chile. O confronto válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores foi interrompido após uma invasão no campo em protesto contra a morte de dois torcedores do clube chileno.
"Vamos até as últimas consequências. Nós precisamos de ajuda judicial porque isso não pode ficar assim. É uma família toda que está desolada. Minha mãe está destruída. Não sei como vamos seguir com isso. Só peço que me ajudem judicialmente e nada mais", disse Bárbara, irmã da torcedora morta que não teve a identidade revelada, em entrevista à mídia chilena.
"Minha irmã não estava forçando a entrada. Ela estava com o ingresso em mãos, assim como meus dois amigos. Agora querem dizer que por culpa deles que foram atropelados. O policial que estava dirigindo a viatura que a atropelou não estava mais aqui e fiquei sabendo da minha irmã pelo policial que a trouxe até a mim", afirmou a irmã da torcedora.
Segundo informações do Ministério Público do Chile, um grupo de torcedores tentou invadir o estádio e começou a confusão. Com isso, policiais foram acionados e um veículo lançador de gás lacrimogêneo teria atropelado duas pessoas. As vítimas fatais foram uma menina de 18 anos e um menino de 13 anos, de acordo com o jornal chileno "La Tercera". O policial será investigado.
Após a notícia da morte dos dois torcedores chegar na arquibancada, uma confusão foi iniciada. Objetos foram arremessados no gramado no início do segundo tempo. Depois, o vidro que separa a torcida do gramado foi quebrado. Por fim, os torcedores conseguiram invadir o campo. Com isso, os jogadores do Fortaleza correram para o vestiário.
O jogo entre Colo-Colo e Fortaleza foi cancelado e não tem uma nova data definida. Em nota, a Conmebol afirmou que todas as informações serão encaminhadas ao Comitê Disciplinar. Somente após a análise dos fatos será tomada a decisão sobre a remarcação da partida. Caso o Colo-Colo seja considerado culpado, o Fortaleza pode ser declarado vencedor.