Presidente da Fifa, Gianni InfantinoAFP
Presidente da Fifa se diz 'consternado' após tragédia em jogo do Fortaleza na Libertadores
Duas pessoas morreram na parte externa do estádio Monumental de Santiago
Rio - O presidente da Fifa, Gianni Infantino, se manifestou a respeito dos atos de violência na partida entre Colo-Colo e Fortaleza, válida pela fase de grupos da Libertadores, em Santiago. Dois torcedores foram mortos, houve invasão de campo e o jogo acabou cancelado.
"Estou profundamente consternado após tomar conhecimento dos trágicos incidentes que ocorreram antes da partida entre Colo-Colo e Fortaleza, que causaram a morte de duas pessoas e deixaram vários feridos. [...] A Fifa condena veementemente os atos de violência. Como dissemos muitas vezes, a violência não deve ter lugar no futebol", publicou o mandatário da entidade máxima do futebol mundial.
Antes da partida, uma confusão do lado de fora do estádio Monumental de Santiago, acabou culminando com a morte de dois torcedores que, em princípio, seriam menores de idade. Segundo informações da imprensa local, as mortes vieram após confronto com a polícia. Logo após a confirmação dos óbitos, o caos tomou conta do Monumental.
Revoltados com a morte de dois torcedores antes da partida, os chilenos quebraram a barreira de acrílico e invadiram o campo aos 24 minutos do segundo tempo. Depois de cumprir o protocolo de suspender a partida por 45 minutos e, visto que não havia condições mínimas de segurança, o duelo foi suspenso.
O Ministério Público do Chile vai investigar um policial por participação na morte de dois torcedores do Colo-Colo, antes da partida contra o Fortaleza, nesta quinta-feira (10), no entorno do Estádio Monumental, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
O jogo entre Colo-Colo e Fortaleza foi cancelado por causa da confusão e não tem uma nova data definida. Em nota, a Conmebol afirmou que todas as informações sobre os eventos que ocorreram dentro e fora do estádio serão encaminhados ao Comitê Disciplinar. Somente após a análise dos fatos será tomada a decisão.
Caso a partida seja cancelada e o órgão judicial da Conmebol considere o Colo-Colo culpado pela confusão, o Fortaleza poderá ser declarado vencedor do confronto. O jogo foi válido pela 2ª rodada da fase de grupos e foi interrompido por volta dos 24 minutos do segundo tempo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.