Guardiola não vive bom momento no Manchester CityPatrícia de Melo Moreira / AFP

Inglaterra - Pep Guardiola lamentou a escassez de peças no Manchester City, que tem sofrido com muitas lesões nesta temporada. Apesar do problema, o time segue vivo na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, mas o treinador espanhol não mostrou confiança na classificação.
"É melhor que tenham cinco vagas do que quatro, mas temos sete ou oito aspirantes e isso não será decidido até o último momento. Não acho que temos elenco. Temos três defensores fora, o melhor atacante é baixa até a última partida. Não temos elenco", declarou Guardiola em coletiva nesta sexta-feira (11).
A disputa pela presença na próxima edição do torneio continental está acirrada. A sete rodadas do fim do Campeonato Inglês, cinco equipes estão na briga por três vagas: Nottingham Forest (3º); Chelsea (4º); Newcastle (5º); Manchester City (6º); e Aston Villa (7º).
Os Citizens ocupam a sexta colocação, com 52 pontos, e estão a um de entrar na zona de classificação. Por outro lado, o Newcastle tem tem um jogo a menos no campeonato. Além disso, o Aston Villa deve focar ainda mais na competição, já que está perto de ser eliminado da Liga dos Campeões.

Desfalques importantes

Atualmente, o clube inglês conta com cinco jogadores titulares em seu departamento médico: os zagueiros Akanji, Aké e Stones; o volante Rodri; e o atacante Haaland. De acordo com Guardiola, ninguém estará disponível para enfrentar o Crystal Palace no sábado (12), às 8h30 (de Brasília).
"(Eles) ainda estão machucados, sim, ainda estão machucados, vamos ver. (Lesões) aconteceram durante toda a temporada, nós nos adaptamos", disse.
"Você pode ver isso como um problema ou um desafio. Poderia ser pior. Estou feliz com a maneira como lidamos com a situação e com a situação em que nos encontramos", completou.