O uruguaio fez a sua melhor partida com a camisa tricolor desde que chegou em agosto de 2024. Ajudando tanto defensivamente quanto ofensivamente, foi importante para progredir o jogo da equipe, sempre com a cabeça levantada, e mostrou lucidez na visão do campo.
Com sete ações defensivas, Bernal dominou o meio campo do Flu. Além disso, foi o jogador com mais interceptações - três - entre todos que atuaram e ganhou oito de nove duelos. Com a bola no pé, acertou 86% dos passes e teve boa assertividade nos lançamentos - 67%. Os números são do ‘Sofascore’.
Na fase ofensiva, parecia mais solto. Foi participativo, sempre presente na pressão. Criou uma grande chance, contribuiu com um passe decisivo e, claro, deu a assistência para o primeiro gol de Germán Cano no jogo.
Sem espaço com Mano, ganha moral com Renato
A reta final da passagem de Mano Menezes no clube carioca foi marcada por um "sumiço" de Bernal. O volante somou apenas 47 minutos em campo no mês passado e não saiu do banco em quatro dos últimos seis jogos do antigo treinador no comando.
Agora, com o início de trabalho de Renato Gaúcho, que ainda está conhecendo as peças que terá à disposição, o camisa 5 volta aos holofotes e entrega um ótimo cartão de visitas ao ídolo tricolor.
Destaque silencioso
Outro nome que teve boa atuação no Maracanã, mas pouco falado, foi Nonato. O camisa 16 também teve bom papel defensivo e ofensivo, estando presente em grande parte das jogadas de gol. Assim como Bernal, deu uma assistência para Germán Cano fechar a goleada após bela tabela com o atacante.
Nonato fez boa tabela com Cano e serviu o argentino para fechar a goleada de 5 a 0Lucas Merçon / Fluminense
Apesar do fraco GV San José não ser parâmetro, o volante ressurge em um momento no qual estava sendo pouco aproveitado. Com as contratações de Hércules e Otávio, foi para o fim da fila de opções do meio-campo. Porém, pode voltar a ganhar chances com Renato Gaúcho quando o mesmo optar por rodar o elenco.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.