Vini Jr não teve boa atuação contra o Arsenal, pela Liga dos Campeões, na última terça-feira (8)Adrian Dennis / AFP

Espanha - Em momento de queda na reta final desta temporada, Vini Jr foi novamente alvo de críticas do jornal espanhol 'Marca'. O veículo destacou que a decaída do brasileiro desde a derrota na Bola de Ouro para Rodri é "imcompreensível".
"Desde aquela segunda-feira, 28 de outubro, o desempenho do 7 não foi mais o mesmo. Não apenas os números, mas a perda completa daquele medo que ele colocava em seus rivais. Agora parece mais complicado encontrar aquele sentimento de que era imparável, que o tornava praticamente indefensável. Sua noite contra o Arsenal, a pior da temporada, é um verdadeiro reflexo de Vinicius sendo uma sombra do que era antes", escreveu o periódico. 
Neste ano, são apenas cinco gols e quatro assistências do camisa 7 em 23 jogos pelo Real Madrid. Apesar de igualar Ronaldo como o brasileiro com mais gols pelo clube, as últimas partidas têm sido complicadas para Vini, que perdeu pênaltis e, inclusive, foi vaiado pelos torcedores madrilenhos. 
"Antes da cerimônia da Bola de Ouro, sua proporção de gols por assistência por jogo era de 0,87. Depois do pesadelo de Paris, caiu para 0,66. Esses números explicam a queda do brasileiro após desafiar o mundo do futebol. Então, o 7 está passando por um dos seus piores momentos com a camisa do Real Madrid. Sem o apoio total do Bernabéu, ele foi vaiado na última partida e ainda tem dois pênaltis perdidos como pesadelo", analisou. 
Não é a primeira vez nesta semana que o 'Marca' questiona algo sobre Vini Jr. Na última sexta-feira (11), o veículo apontou uma "conexão falha" do atacante com Mbappé, afirmando que ambos são melhores quando não atuam juntos.