Rio - Um dos pontos positivos do Botafogo neste início de temporada é Jair. O zagueiro demorou para chegar ao clube, mas rapidamente tomou a titularidade e ganhou a simpatia do torcedor.
Alto, o jovem de 22 anos é absoluto na parte de trás do campo. Segundo o ‘SofaScore’, é o defensor mais eficaz em duelos no Brasileirão - 92%. Além disso, demonstra segurança e qualidade na saída de bola.
Com Renato Paiva no comando, o atleta evoluiu ainda mais na zaga. O próprio treinador, inclusive, já reconheceu a melhora do mesmo nos quatro jogos que teve no comando do Glorioso.
Além disso, o camisa 32 poderá ter margem para continuar crescendo, já que Bastos está indisponível por uma lesão no joelho esquerdo. O angolano deverá fazer tratamento conservador e tem prazo indefinido para retornar aos gramados. Portanto, a possível demora também abre espaço para Jair permanecer dando conta do recado.
Jair deverá ser titular mais uma vez neste sábado (12), ao lado de Alexander Barboza. O Botafogo encara o Red Bull Bragantino, às 16h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, pela terceira rodada do Brasileirão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.