Botafogo inaugurará espaço destinado às mulheres em General SeverianoThiago Silva / Botafogo
Sede do Botafogo terá espaço físico dedicado às mulheres
Projeto será para atender torcedoras, atletas e funcionárias do clube
Rio - O Botafogo está perto de inaugurar o projeto "Botafogo Mulher", que implantará um espaço físico permanente exclusivo para mulheres dentro de sua sede em General Severiano. O projeto é inédito no futebol brasileiro e contará com escuta ativa, acolhimento e uma agenda contínua de melhorias voltadas às torcedoras, atletas e funcionárias do clube.
A ideia partiu da empresária Michele Pin Nabuco de Magalhães Lins, empresária, ativista pelos direitos das mulheres há mais de uma década e primeira-dama do Botafogo, ao lado do marido, o presidente João Paulo Nabuco de Magalhães Lins.
“Este é o início de um movimento que pode — e deve — inspirar outros clubes no Brasil e no mundo. As mulheres precisam ser ouvidas, respeitadas e incluídas em todos os espaços do esporte. O Botafogo dá agora um passo concreto nessa direção”, afirma Michele.
O "Botafogo Mulher" terá ouvidoria presencial, equipe feminina e atendimento humanizado. O espaço estará aberto para todas as torcedoras do Botafogo, sejam sócias ou não do clube.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.