Bortoleto foi comparado a Charles Leclerc, atual piloto da FerrariFadel Senna / AFP
"Para mim, provavelmente está no mesmo nível de Leclerc em termos de ética de trabalho. Trabalha junto com os engenheiros e quer entender cada mínimo detalhe. Eu realmente espero que, ao longo desta temporada, consigamos dar a ele um carro que permita marcar pontos, porque merece. É um excelente piloto", declarou o dirigente em entrevista ao 'Motorsport'.
"É muito transparente e autocrítico. Ontem, estava desapontado consigo mesmo porque Nico foi um pouco mais rápido do que ele. Se comete um erro, admite, é muito aberto e faz críticas construtivas à equipe sobre o que precisa para ser mais rápido", complementou.
Quando estreou na Fórmula 1, pela Sauber, em 2018, Leclerc somou 39 pontos. Seu companheiro de equipe, o sueco Marcus Ericsson, acumulou apenas 9. O bom ritmo do piloto monegasco fez com que fosse contratado pela Ferrari já na temporada seguinte.
Bortoleto, até aqui, ainda não conseguiu pontuar. Depois de rodar na chuva e abandonar na Austrália, foi 14º na China, 19º no Japão e 18º no Bahrein. O próximo desafio do brasileiro será domingo (20), no GP da Arábia Saudita. A etape é válida como a quinta da temporada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.