Jornal espanhol "Mundo Deportivo" destacou a nova lesão de Neymar e relembrou os recentes problemas físicos do craque do SantosReprodução

Rio - Neymar voltou a sofrer com problema físico. O jogador, de 33 anos, foi substituído aos 33 minutos do primeiro tempo da vitória do Santos sobre o Atlético-MG por 2 a 0, nesta quarta-feira (16), na Vila Belmiro, pela 4ª rodada do Brasileirão, após sofrer dores na parte posterior da coxa esquerda.
O problema foi na mesma região da lesão sofrida contra o Bragantino, dia 2 de março, nas quartas de final do Paulistão. Neymar voltou a jogar somente contra o Fluminense, no último domingo (13), no Maracanã, quando entrou no intervalo. Já contra o Atlético-MG, foi titular pela primeira vez após se recuperar.
A nova lesão de Neymar gerou repercussão na imprensa internacional. Na Espanha, o jornal catalão "Mundo Deportivo" destacou que o brasileiro vai "de mal a pior". Já o "Marca" e "AS" relembraram os problemas físicos do craque. O diário italiano "La Gazzetta dello Sport" pontuou que ele vive "um calvário infinito". Já o alemão "Bild" e o português "A Bola" destacaram o choro do jogador na saída de campo.
Foi a segunda lesão de Neymar desde que retornou ao Santos. O jogador atuou em sete partidas seguidas no Paulistão antes de se lesionar contra o Bragantino. Dessa vez, o problema ocorreu por volta dos 20 minutos do primeiro tempo após uma tentativa de jogada individual. Logo após sentir a dor, o Peixe fez 2 a 0, e o craque se emocionou. Ele foi substituído aos 33 minutos.
Entre as passagens por Paris Saint-Germain, da França, e Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar acumulou lesões graves, como fraturas no pé e rompimento de ligamento cruzado anterior e menisco do joelho direito. Desde a Copa do Mundo de 2022, por exemplo, ele atuou somente em 29 partidas.