NeymarRaul Baretta / Santos FC
'Chance muito grande', diz presidente do Santos sobre renovação de Neymar
Craque tem contrato com o Peixe até o meio deste ano
Presidente do Santos, Marcelo Teixeira trata com esperança a possibilidade de estender o vínculo de Neymar até a Copa do Mundo de 2026. De acordo com ele, a chance de permanência do craque é "muito grande".
"Com o que a gente vem conversando, há uma chance muito grande de se, se ele tiver essa vontade e o Santos também tem, de nós fazermos, mais uma vez, essa renovação, com vistas a ficar até a Copa do Mundo do ano que vem. Esse é o projeto principal, de seis meses, com a viabilidade de que, com essa ambientação, tudo que está acontecendo, a chance de renovar é muito grande", disse Teixeira em entrevista à Globo.
O mandatário santista também evitou dar um prazo exato para o retorno do camisa 10 aos gramados. Porém, revelou que há chances da recuperação ser acelerada: "Houve uma mudança no tratamento que estava sendo feito anteriormente para o atual, algumas mudanças pontuais na questão de saúde médica, que eu acredito que possam melhorar o retorno do jogador até mais cedo que o esperado".
Com contrato até o meio do ano, Neymar atuou somente em nove partidas pelo Santos. Desde que retornou, já sofreu duas lesões, sendo que a primeira o tirou de ação por 42 dias.
Caso o prazo para a segunda contusão seja o mesmo, deverá ter somente mais dois jogos com a camisa do Peixe. Isso porque, atualmente, restam nove partidas até o final do seu vínculo.
Apesar de não estar confirmado, a tendência é de que o craque fique fora entre quatro a seis semanas. No tempo máximo, só voltaria no duelo com o Botafogo, no dia 1º de junho. Já no mínimo, retornaria a tempo do clássico com o Corinthians, dia 18 de maio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.