Carlo Ancelotti é o técnico do Real MadridDivulgação / Real Madrid

Rio - A crise do Real Madrid após a eliminação na Liga dos Campeões reascendeu o sonho da CBF de contar com Carlo Ancelotti. O italiano voltou a ser o "Plano A" da entidade máxima do futebol brasileiro, deixando Jorge Jesus em stand by. As informações são do jornalista André Herman.
Carlo Ancelotti tem contrato com o clube espanhol até junho de 2026, porém, o insucesso na principal competição de clubes da Europa, além da provável derrota na LaLiga devem pesar na decisão do Real Madrid por uma mudança. A CBF acompanha a situação de perto.
Independente de quem irá assumir a Seleção esta decisão deverá ser tomada depois da próxima Data Fifa. Jorge Jesus, que é o "Plano B" deve seguir no Al-Hilal até o fim da disputa do Mundial de Clubes, que ocorrerá em junho, após os jogos da seleção brasileira contra Equador e Paraguai.
O português era visto como a opção mais provável devido ao seu sonho de ser técnico da seleção brasileira, mas ele nunca foi unanimidade na CBF. Carlo Ancelotti é um sonho antigo e provavelmente ficará livre para receber uma proposta para assumir o comando do Brasil.
O italiano era o projeto número de 1 de Ednaldo Rodrigues para substituir Tite. O presidente da CBF fez o Brasil iniciar o trabalho visando a Copa de 2026 com dois interinos: Ramón Menezes e Fernando Diniz, enquanto aguardava o fim do contrato de Ancelotti em 2024. Porém, o italiano renovou com o Real e frustrou os planos da entidade que acabou contratando Dorival Júnior.